Lucas Castro

Me casei em Agosto de 2006. Conheço minha Isabella desde o inverno de 2001. Amantes até o findar de nossas vidas, amigos, companheiros, irmãos de fé, alvos do interminável amor de Deus. Juntos! Companheiros. Uma só carne.

Sou filho de um homem e uma mulher, Fernanda e José. Tenho 2 irmãos. Minha família, as 2, meu porto, meu descanso, minha essência.

Escolhi a fé cristã como meu princípio fundamental de vida. Não tenho por costume, contextualizar-me.

Estudo Psicologia e me esquadrinho nas leituras de economia e política. Os três certamente têm tudo a ver. Eu deveria ter começado isso antes e pago um preço por ter atrasado nestes temas.

Um livro apenas tenho como verdade absoluta: a Bíblia. Os outros que leio são apenas especulações do que já esta escrito naquele. Por isto, penso que o mundo sem Deus é tão fatídico e determinista. Adoro em Eclesiastes quando se questiona sobre porque se queixa o homem vivente e Salomão responde: Queixa-se cada um das conseqüências de seu próprio fardo (pecado). O mundo sem Deus é realmente determinista.

Em estudos psicologicos, prefiro fenomenologia, estudos de grupos e sócio-história. O homem não é tão imbecil e limitado como propõe a psicanálise. O reducionismo do pai desta, a saber Freud (será?) é muito leviano.

Empreendo no Criticar BH e nele celebro a Inteligência Urbana e como as redes sociais digitais podem trazer inovações para a cidade (BH)

Finalizo com um Salmo, o Salmo 104 que por este tenho absoluta admiração. Nele encontro minha origem e a origem de todas as coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: