Quer fracassar? Aprenda como em “5 maneiras de garantir o seu fracasso”

19/01/2010 at 19:59 Deixe um comentário

fonte: http://ow.ly/XXcf

1. JOGUE EM TODAS AS POSIÇÕES
Com a tecnologia bombando nos quatro cantos do mundo, fica complicado se dedicar a uma determinada área com determinadas habilidades e competências. Cada vez mais, profissionais são incentivados a terem uma visão ampla e entender de tudo um pouco. Mas repare que quando alguém é contratado para desempenhar um determinado trabalho ou participar de um projeto, não é escolhido por ter todo o conhecimento do mundo e sim por ter conhecimentos específicos de uma área específica.

Ser generalista e saber de tudo um pouco é o primeiro passo para o fracasso, pois você não terá como estabelecer uma metodologia de trabalho que economize seu tempo e melhore seus processos para gerar mais lucro. Saiba responder com apenas uma frase o que você faz e qual o papel da sua empresa para os seus clientes e você terá garantido mais um novo projeto para a sua empresa. Se levar mais de dois minutos para explicar o que faz é melhor abandonar a carreira de empresário.

2. ACEITE QUALQUER PROJETO DE QUALQUER CLIENTE
Nós na Noxion costumamos dizer que um cliente é escolhido pelo nosso feeling. Já aprendemos que ignorar o sentimento de que estamos cometendo um erro logo na primeira conversa, reunião ou proposta, é pedir para que daqui a dois ou três meses nos arrependamos arduamente da nossa escolha com não pagamentos, problemas com funcionários de clientes ou sofrendo com o mau gerenciamento do projeto do lado de lá. Muitos empreendedores assumem que pegar qualquer serviço, a qualquer preço e de qualquer cliente é aumentar o faturamento, mas se esquecem que esse aumento momentâneo nas receitas pode ocasionar em multas contratuais futuras ou (no mínimo) prestação de serviços sem cobrança para o cliente que vive constantemente insatisfeito.

3. NÃO DEFINA UMA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO
É difícil nomear o pior erro de todos os erros dessa lista, mas este erro realmente provoca abalos sísmicos em qualquer negócio. Sem estratégia, sem planejamento, você não faz a mínima idéia de onde está indo. Você simplesmente fica à mercê do mercado aguardando um negócio cair do céu e torcendo para que tudo dê certo.

Esse praga de “O Segredo” pegou também no mundo corporativo e todo mundo fica achando que só fazer o seu trabalho já basta. Que não é preciso correr atrás e sequer fazer um plano. Já ouvi pessoas falando para pensar positivo que tudo vai dar certo. Pensar positivo é uma coisa muito boa, principalmente quando se está executando uma tarefa imprescindível para a concretização do seu planejamento estratégico.

4. NÃO DÊ A MÍNIMA PARA SEUS ATUAIS CLIENTES
Se você ignora seus atuais clientes, de que forma você acredita que irá captar novos clientes? Será que você será capaz de manter telefone, e-mail e o contato dos seus clientes no site da sua empresa como fazemos no portfolio da Noxion? Ignorar seus atuais clientes é pedir falência antecipada da sua empresa. Mesmo que você não ganhe um tostão a mais para ligar para os seus clientes, é importantíssimo que você mantenha o canal aberto com eles para promover o seu negócio e tê-los como seu cartão de visitas para futuros projetos. Esta é a comprovação de que além de falar, você realmente faz um ótimo trabalho.

5. NÃO REINVISTA SEU LUCRO NA EMPRESA
Para ver o seu negócio afundar, basta que você pegue todo o dinheiro que você recebe em um mês e coloque-o em uma conta pessoal para gastá-lo como bem entender. Assim, você ficará correndo atrás todos os meses de novos clientes para tapar o rombo que deixou no mês anterior e sofrerá as penalidades do mercado quando seu negócio estiver ultrapassado.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Como empreendedores podem se beneficiar com mídias sociais The 4 C’s of B2B Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

@lucasparisi


%d blogueiros gostam disto: