…o dia em que minha pergunta, virou um Título

08/12/2009 at 20:04 Deixe um comentário

Leitores,

Hoje, 08/12, feriado em BH, mexendo na WEB, comecei a participar de um chat promovido pela nosdacomunicacao (@noscomunicacao), sobre cibercultura, que teria então como entrevistado o Henrique Antoun (@antoun).

E pra minha surpresa, voltando no site, momentos depois pra acmpanhar os debates pós-chat, encontro a resposta que Antoun deu à minha pergunta, como título do “artigo”
Vejam:

Eu, como estudante de Psicologia, tenho visto nesta onda de redes sociais, novos comportamentos serem adotados, novas maneiras das pessoas se relacionarem serem criadas e tenho conseguido observar que as relações sociais e o que deriva disto, não tem mais caráter coletivo, mas exclusivo, pertencente a nixos específicos.

A questão que está como uma pulga atrás da minha orelha é: A Psicologia vai dar conta de acompanhar esses novos comportamentos e conseguirá descrever a subjetividade desta nova geração, assim como o caríssimo (mas baratinho) dr. Freud fez das estéricas de seu tempo?
Como estudante, mas já inserido numa cultura que não é mais estática e sim móvel, dinâmica (cujo para a mesma sou agente e receptor), estou para dizer que: coitada dessa tal Psicologia.

A academia de ciências humanas, em especial a minha, enrigecida, estática, burocrática e tendenciosa, está longe de ver o humano a partir de sua interação com o mundo virtual.
Eles ainda são muito tradicionais coitados….estão sobre o dogma da caduca Ciência.

Segue o link para os melhores momentos do chat: CIBERCULTURA

Entry filed under: Uncategorized.

teste …agora, direto daqui… http://ow.ly/i

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

@lucasparisi


