A Queda do Muro (Allan Greenspan em A Era da Turbulência)

01/07/2008 at 12:15 Deixe um comentário

Capítulo 6

10 de Outubro de 1989. Jack Matlock, embaixador dos Estados Unidos na União Soviética me apresentava a um público de economistas e banqueiros na Spaso House, residência oficial do embaixador em Moscou. Minha missão era explicar as finanças capitalistas.

Obviamente, eu não tinha idéia de que, daí a um mês, o Muro de Berlim seria demolido e que, pouco mais de dois anos depois, a União Soviética não mais existiria. E eu nem desconfiava que, nos anos seguintes ao colapso do bloco oriental, eu me tornaria testemunha de um evento muito raro: o nascimento de economias de mercado, que emergiram das cinzas de economias até então sob planejamento central. No processo, o fracasso do planejamento central expôs a extensão quase inimaginável em que a podridão se acumulara ao longo de décadas;

Entry filed under: Uncategorized.

Voltando do Fórum da Liberdade em PoA. A Bandeira do Mundo (Cap. V | G.K. Chesterton em Ortodoxia)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

@lucasparisi


