Deus em Questão de Armand Nicholi Jr.

20/12/2006 at 20:38 1 comentário


Queridos leitores,
encontrei hj lendo um grande livro, uma das respostas que no meu tempo de “invertido”, mais me tirava a vontade de sentir a presença de Deus. Descobri tb que esse foi um dos grandes questionamentos de pessoas como Freud e talvez de você.

Segue abaixo a fonte e a literatura.

Capitulo 8
Dor: Como resolver o problema do Sofrimento? P. 225

Se pensarmos sobre a bondade, veremos que ela pode algumas vezes interferir no amor; por exemplo, nossa bondade pode nos impedir de mandar uma criança para o dentista para poupá-la da dor, enquanto o nosso amor, nosso desejo do melhor para aquela criança, fará questão de que ela se confronte com a dor agora para previnir dor maior, depois. Lewis insiste que “nós não fomos feitos para amar a Deus (ainda que também tenhamos sido feitos para isso), mas para que Deus nos ame, para que nos tornemos objetos em que o amor divino repouse ‘bem satisfeito'” E para chegarmos a tal estado, Lewis diz que precisamos de “alteração”. O problema de conciliar o sofrimento humano com a existência de um Deus que ama só é insolúvel se atribuirmos um sentido trivial a palavra ‘amor’. Lewis enfatiza que nós tamém precisamos alterar a nossa concepção de felicidade. Ele acredita que o Criador seja a fonte de toda felicidade e que a maior parte da nossa infelicidade e miséria vivida ao longo dos séculos resulta do esforço por encontrar felicidade à parte dessa Fonte. Ele escreve: “E dessa tentativa desesperada surgiu praticamente tudo o que chamamos de história humana – dinheiro, pobreza, ambição, guerra, prostituição, classes sociais, impérios, escravidão -, a longa e terrível história do homem à procura de algo diferente de Deus que possa fazê-lo feliz. E conclui: “Deus não pode nos dar felicidade e paz à parte de si mesmo, porque ela não se encontra ali. Isso não existe.

E mais a frente ele diz:…, e é pela avareza humana ou estupidez do homem, não só pelas catastrofes da natureza, que temos a pobreza e o trabalho duro”.

(compre em: http://www.ultimato.com.br/?pg=show_livros&util=1&registro=296)

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

O design é meu! E foi aqui pra empresa que trabalho. ÉTICA

1 Comentário Add your own

  • 1. Isabella  |  22/12/2006 às 19:14

    Lindo isso neh?bjos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2006
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d blogueiros gostam disto: