O ATEISMO É O NOVO MANTRA DA CIÊNCIA MUDERNA

05/12/2006 at 22:05 2 comentários

Enquanto isso, a “ciência”, ruborizada, pede desculpas a cada “delusion”, a cada gema de ovo a mais ou cafeína a menos recomendada na última estação. Aliás, “sinto muito” foram as palavras do físico britânico Stephen W. Hawking, na 17ª Conferência sobre Relatividade Geral e Gravitação em Dublin, ao negar as próprias teorias, 30 anos depois, sobre os buracos negros. Como cristãos, sabemos que nos enganamos. Inauguramos o auto-engano com Adão e Eva, para o arrepio dos cientistas. http://www.ultimato.com.br/?pg=show_conteudo&util=1&categoria=1&registro=131

Hj, vi um vídeo sobre a desconstrução da realidade. É engraçado, mas é verdade, era mais ou menos isso a idéia do vídeo. O nome é Quem Somos Nós.
Explicava a tal física quãntica, que descobri, a principal idéia é não existir nenhum tipo de verdade, nenhum tipo de início, nenhum tipo de sensibilidade e tb nada de real. O seu toque em uma bola, não é um toque.

Eu fiquei um pouco chocado com a história. O poder de desnconstrução do tal vídeo, com muito embasamento cientifico, seria capaz de fazer qualquer ser-humano leigo, pular de um 13º andar, pensando que seria capaz de não cair e se espatifar no chão.
Essa é a ciència que tem evocado dentro das faculdades, no meio sociocultural, etc, o ateísmo do qual Darwin e seus amigos tanto tinham prazer em defender.

Ainda tenho duvidas s0bre o que pode-se ter e viver nos proximos anos com colocações e “afirmações” tão densas como essas.

Eu li que a ciência tenta curar o que a religião tanto chicotiou. Prefiro inverter a afirmação do ser pensante ai. A igreja de hj vai precisar se preparar pra acalentar o que a Ciència ainda vai massacrar.
Claro, seres-humanos.

boa noite aos leitores,
Lucas Castro

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Clive Staples Lewis – C.S. Lewis (inspirador) CARLOS HEITOR CONY HJ NA FOLHA E EU ONTEM AQUI

2 Comentários Add your own

  • 1. Isa  |  06/12/2006 às 13:07

    boa noite ao leitores é o melhor … rsr

    Responder
  • 2. arcos e palhetas  |  06/12/2006 às 13:46

    tenho o “quem somos nos” em DVD. Acho q um leigo pular do 13th andar foi um pouco extremo, mas gostei muito do teu texto.belo blog Lucas.Juninho

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


dezembro 2006
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

@lucasparisi


%d blogueiros gostam disto: