O ATEISMO É O NOVO MANTRA DA CIÊNCIA MUDERNA
05/12/2006 at 22:05 2 comentários
Enquanto isso, a “ciência”, ruborizada, pede desculpas a cada “delusion”, a cada gema de ovo a mais ou cafeína a menos recomendada na última estação. Aliás, “sinto muito” foram as palavras do físico britânico Stephen W. Hawking, na 17ª Conferência sobre Relatividade Geral e Gravitação em Dublin, ao negar as próprias teorias, 30 anos depois, sobre os buracos negros. Como cristãos, sabemos que nos enganamos. Inauguramos o auto-engano com Adão e Eva, para o arrepio dos cientistas. http://www.ultimato.com.br/?pg=show_conteudo&util=1&categoria=1®istro=131
Hj, vi um vídeo sobre a desconstrução da realidade. É engraçado, mas é verdade, era mais ou menos isso a idéia do vídeo. O nome é Quem Somos Nós.
Explicava a tal física quãntica, que descobri, a principal idéia é não existir nenhum tipo de verdade, nenhum tipo de início, nenhum tipo de sensibilidade e tb nada de real. O seu toque em uma bola, não é um toque.
Eu fiquei um pouco chocado com a história. O poder de desnconstrução do tal vídeo, com muito embasamento cientifico, seria capaz de fazer qualquer ser-humano leigo, pular de um 13º andar, pensando que seria capaz de não cair e se espatifar no chão.
Essa é a ciència que tem evocado dentro das faculdades, no meio sociocultural, etc, o ateísmo do qual Darwin e seus amigos tanto tinham prazer em defender.
Ainda tenho duvidas s0bre o que pode-se ter e viver nos proximos anos com colocações e “afirmações” tão densas como essas.
Eu li que a ciência tenta curar o que a religião tanto chicotiou. Prefiro inverter a afirmação do ser pensante ai. A igreja de hj vai precisar se preparar pra acalentar o que a Ciència ainda vai massacrar.
Claro, seres-humanos.
boa noite aos leitores,
Lucas Castro
Entry filed under: Uncategorized.
2 Comentários Add your own
Deixe um comentário
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1.
Isa | 06/12/2006 às 13:07
boa noite ao leitores é o melhor … rsr
2.
arcos e palhetas | 06/12/2006 às 13:46
tenho o “quem somos nos” em DVD. Acho q um leigo pular do 13th andar foi um pouco extremo, mas gostei muito do teu texto.belo blog Lucas.Juninho